quinta-feira, 14 de maio de 2015

Venenos da Mente




O que são e quais são os venenos da mente?
Os venenos da mente são divididos em três categorias principais:
A primeira é o apego ou desejo, que inclui o ficar preso física ou mentalmente a pessoas, objetos e fenômenos. A segunda é a raiva, que significa rejeitar, não querer, afastar algo de você. O terceiro é a ignorância, que significa não ter uma noção clara da vida, não compreender a natureza verdadeira das coisa
s.
Estes venenos agem de maneira interdependente. O que ocorre é que, quando não temos uma visão real da vida, acabamos criando desejos e apegos. E quando não conseguimos o que queremos, criamos aversão e ficamos com raiva.
Os venenos da mente agem como toxinas, criando energias mentais negativas. Estas energias são expressas em nossas ações, palavras e pensamentos, causando um sofrimento cíclico, em cadeia, que se repete infinitamente.
Lama Tsering Everest

Um comentário:

  1. Obrigadopor este post, apesar de esatr evoluindo como ser humano, sou do bem,busco junto de Deus ser melhor, mas não sabia que eu mesmo me intoxicava com estes venenos. Valeu pelo alerta,minha alma segue mais feliz.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir

Quando você esta bem e feliz consigo mesmo, as coisas ao seu redor tendem a melhorar também, sob a influência da sua boa e contagiante energia.” (Eu)
Receberei com muito carinho e gratidão as boas energias das pessoas que gostarem do meu blog, e desejarem deixar um pouquinho delas aqui, através de seus comentários.