sábado, 21 de outubro de 2017

Oração ao Arcanjo Miguel

Amado Arcanjo Miguel, eu invoco a sua energia, envolva-me no amor e coloque ao redor do meu campo áurico e em meu ser a sua nova bolha tripla de luz de proteção. Envolva-me em uma pura bolha branca de proteção, uma vibrante bolha elétrica de luz azul e uma sagrada bolha de luz dourada, para garantir a minha proteção em todos os níveis do meu ser, em todos os momentos. Assegure que eu experiencie somente o  amor do criador em minha realidade e energia. Estou seguro e protegido sempre!.”

                  ◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎ ❂ ❂ ❂ ◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎

                     Clicar sobre as fotos para ampliá-las.




Na coluna central: Arcanjo Gabriel (no cimo do pilar)

Archangel Gabriel Millennium Monument at Heroes' Square in Budapest

Monumento do Arcanjo Gabriel , Memorial do Milénio  na Praça dos Heróis em Budapeste

◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎ ❂ ❂ ❂ ◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎◎




Praça dos Heróis (Budapeste)

A Praça dos Heróis (em húngaro: Hősök tere) é uma das praças mais importantes de Budapeste, capital da Hungria. Fica situada num extremo da avenida Andrássy (com a qual faz parte do conjunto declarado Património da Humanidade designado Budapeste, com as Margens do Danúbio, o Bairro do Castelo de Buda e a Avenida Andrássy), perto do parque da cidade.


A praça

Está rodeada por dois importantes edifícios, o Museu de Belas Artes de Budapeste à esquerda e o Palácio da Arte (ou Museu de exposições artísticas) à direita. Do outro lado fica a avenida Andrássy, com dois edifícios orientados para a praça, um residencial e o outro a embaixada da Sérvia (antiga embaixada da Jugoslávia, onde Imre Nagy se refugiou em 1956).

No centro da praça ergue-se o Memorial do Milénio (também chamado Monumento do Milénio ou Monumento Milenário), conjunto de especial relevância em Budapeste, com estátuas dos líderes das sete tribos magiares que fundaram a Hungria no século IX e outras personalidades da história húngara. A construção do memorial teve início quando se celebraram os mil anos do país (em 1896) e só terminou em 1929, quando a praça ficou com o seu nome presente.

Em 16 de junho de 1989 uma multidão de 250 000 pessoas juntou-se na praça para celebrar o histórico enterro de Imre Nagy, executado em junho de 1958.

É servida pelo metropolitano de Budapeste.

Personagens históricos húngaros na praça

Na fileira de colunas esquerda (da esquerda para a direita): Santo Estêvão I da Hungria, São Ladislau I da Hungria, Colomano da Hungria, André II da Hungria, Carlos I da Hungria e Luís I da Hungria (o Grande).

Na fileira de colunas direita (da esquerda para a direita): João Corvino, Matias Corvino, Estêvão Bocskai, Gabriel Bethlen, Imre Thököly, Francisco Rákóczi II e Lajos Kossuth.

Na coluna central: Arcanjo Gabriel (no cimo do pilar). À volta estão os sete chefes tribais húngaros: Árpád, Előd, Tas, Huba, Töhötöm, Kond e Ond.

Um comentário:

  1. Orar sempre é importante. Não sabia da grande devoção que o povo de Budapeste possui
    pelo Arcanjo Gabriel.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir

Quando você esta bem e feliz consigo mesmo, as coisas ao seu redor tendem a melhorar também, sob a influência da sua boa e contagiante energia.” (Eu)
Receberei com muito carinho e gratidão as boas energias das pessoas que gostarem do meu blog, e desejarem deixar um pouquinho delas aqui, através de seus comentários.